foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

PAE - 15 de junho

Revista etc.Júnior 2018

Informa-se a comunidade que a etcjunior 2018 pode ser adquirida junto do professor do seu educando (se este é aluno do 1º Ciclo) ou numa das bibliotecas escolares do agrupamento.
E abaixo disponibilizamos a Revista etc.Junior 2017 (a revista anual das escolas do 1º Ciclo) em formato digital.

PIDC - 12 de junho

Feiras do Livro - 14 a 18 / 5

14 a 16 na Biblioteca da Esc. de S. Luís

17 e 18 na Biblioteca da Esc. do Bom João

Todos os alunos estão convidados a visitar as Feiras do Livro/Largebooks Editora nas Bibliotecas Escolares do Bom João e de S. Luís. Os pais poderão acompanhar os filhos no início ou no final do dia e na hora do almoço.

13 de maio - EntreCantos VII

Divulgamos este evento que é organizado pelo 'Nosso' Acanto TC

12 de maio - Sustent'Algarve

PIDC e PAE no Sustent'Algarve - 15:30

Dia aberto na ilha - 8/5

Concurso de Cocktails - 17/4

9º Concurso Interescolas
No Jardim Manuel Bívar

Organizado pelo Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira

Fotografias aqui

Está patente, no átrio da biblioteca da Escola Joaquim Magalhães, até 14 de junho, uma exposição de maquetes, elaboradas pelos alunos das turmas B e I do 5º ano, no âmbito da disciplina de Educação Musical. Estes trabalhos tiveram como objetivo a consolidação do conteúdo programático “Os Instrumentos da Orquestra”. A Exposição revela trabalhos de grande qualidade, demonstrativos da criatividade e interesse dos nossos alunos.

Agradece-se aos alunos e encarregados de educação todo o empenho e dedicação na realização destes trabalhos!

"Foi com grande entusiasmo que quase toda a turma do 9ºG foi passar parte da tarde de 6ª feira passada (11/5/2018) com os seus colegas mais novos da turma S1C da Escola de S. Luís. Fizeram juntos uma aula de Educação Física em que os mais velhos deram o seu tempo, as suas competências e sobretudo a sua experiência em estar juntos construindo relacionamentos positivos, também fruto do que aprenderam ao longo do ano no Projeto “Living Peace”, um projeto internacional de Educação para a Paz. Os mais novos deram o seu entusiasmo e espontaneidade ao realizar as destrezas de lançar, pontapear, correr, saltar e jogar e transparência nos relacionamentos. Apenas uma hora juntos e já o desejo em todos de repetir a experiência."

Clique, aqui, para ver esta notícia num ficheiro em formato pdf.