foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

No âmbito do Projetos Costas para o Futuro da União de Freguesias de Faro, os alunos do 7ºB elaboraram videos de sensibilização sobre as posturas corretas a adotar por todos aqueles que estão em casa em teletrabalho.

No âmbito do Projetos Costas para o Futuro da União de Freguesias de Faro, os alunos do 7ºB elaboraram videos de sensibilização sobre as posturas corretas a adotar por todos aqueles que estão em casa em teletrabalho.

Historiadores Implacáveis, Endiabrados e Aventureiros, sem receio de pandemia realizaram uma visita de estudo virtual para vos apresentarem esta exposição (Turmas C, D e E do 8º ano). Apreciem e voltem sempre!

No facebook

No facebook.

 

No seguimento do projeto "Parlamento dos Jovens", realizaram-se no dia 23 de janeiro, as eleições para os deputados à Sessão Escolar, na Escola E.B. 2,3 Dr. Joaquim Magalhães.

Os resultados do ato eleitoral foram os seguintes:

 

Lista A-  262 votos

 08 deputados

Lista B-  148 votos

 05 deputados

Lista C-  514 votos

 10 deputados

Votos Brancos- 15

 

Votos Nulos- 29

 

Total de Votantes - 968 eleitores

Total de Deputados eleitos - 23

A Sessão Escolar decorreu no dia 29 de janeiro, para tomada de posse dos deputados eleitos e a escolha das medidas a levar à Sessão Distrital. Foi também feita a eleição dos deputados que irão representar a escola na Sessão Distrital (a realizar a 16 de março de 2020).

Os Deputados eleitos são:

Rita Freire

Efetiva

Mariana Campos

Efetiva

Pedro Cintra

Suplente

 A candidata à Mesa da Assembleia da Sessão Distrital é a aluna Carolina Vale.

Parabéns aos deputados eleitos, a todos os alunos que participaram ativamente em todas as sessões e a todos os que exerceram o seu direito de voto. O grupo de trabalho agradece a todos aqueles que permitiram o êxito desta atividade.

 Grupo de trabalho do "Parlamento dos Jovens" da E.B. 2,3 Dr. Joaquim Magalhães

 Fátima Gil
Maria Manuela Lúcio
Ana Bela Moreira
Carlos Pedro Gordinho


No facebook

A escola Joaquim Magalhães tem um novo espaço de aprendizagem, uma sala de aula sem paredes!
A aprendizagem formal em espaços ao ar livre é uma prática comum nos países do norte da europa, onde em muitas escolas podemos observar quadros nas suas paredes exteriores. Em Portugal, no Algarve, em Faro, também já temos uma sala de aula onde o quadro está na parede exterior da escola. É aqui, na nossa escola! Temos uma sala de aula sem paredes!
As crianças passam muito tempo fechadas dentro de quatro paredes, com pouco contacto com a natureza, sentindo-se "coladas" a cadeiras. Pensando em alterar um pouco as aulas de Matemática, os alunos do 5º E foram percorrer a escola e sonhar com um projeto que gostariam de construir...."Aulas ao ar livre" foi o mais ressoou em todos. 

Continuar...

Oferta Formativa - 2020/2021


Clique aqui ou na imagem acima para ver a oferta numa versão mais interativa no site Calameo.

E clique aqui para a ver em versão pdf.

Tomás Cabreira - 155 anos

Projeto Cont'Arte

Ponto de situação

Nota:este pdf não contém todos os trabalhos realizados.