foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Plataforma gratuita

Nestes tempos conturbados aqui fica uma boa notícia.


https://www.escolavirtual.pt/Pagina-Especial/acessogratuito.htm

PUNK ROCK com o PAE 2

Mais informações aqui

Carnaval 2020

Cont'Arte - O Vampiro


Mais informações e vídeo com maior definição 
aqui..

Sapadores em Ingolstadt

Últimas apresentações: 13 e 14 de fevereiro de 2020.

Mais informações aqui

Fernão de Magalhães - REM

Parlamento dos Jovens

 Clique aqui para ver os editais com os deputados eleitos para o Parlamento dos Jovens 2020.

Centenário de Shopia

5/11/2019 - Aula no Cineclube

PAE 3 no Cineclube de Faro. Mais informações aqui.

Inauguração do Pré-Escolar


Vídeo animação da inauguração do Ensino Pré-Escolar no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira. Receção a alunos e pais na Escola do Bom João. 7/10/2019

31/10 - Promoção da Leitura


31/10/2019 na biblioteca da escola secundária - Promoção do livro e da leitura com a autora Pat R - Sessões às 10:15 e 11:55 - MIBE 2019

5 e 6/11-Promoção da Leitura

Nos dias 5 e 6 de novembro os alunos do 1º Ciclo recebem a escritora Isabel Zambujal, no auditório da Escola Secundária Tomás Cabreira.
Os livros, para o evento, têm desconto especial e as apresentações terminam em sessões de autógrafos, com dedicatória, nas obras adquiridas.
Um carinho especial pela autora, filha do jornalista e escritor Mário Zambujal e sobrinha do caricaturista Francisco Zambujal, professor de 1º Ciclo, que lecionou na E.B.1 de S. Luís.

Nota: os manos Zambujal foram alunos do nosso agrupamento (na Escola Industrial e Comercial de Faro, hoje Escola Secundária de Tomás Cabreira).

No Facebook

Dia da Alimentação

Vídeo animação da atividade interturmas e interescolas (Bom João e S. Luís): Dia da Alimentação - Lanche partilhado.16/10/19

Clubes JM 2019/2020

Promoção da leitura - 15/5

Bibliotecas Escolares: António Mota e Daniel Completo

Alunos dos 1.º e 2.º Ciclos recebem o autor e compositor Daniel Completo, no dia 15 de maio, no auditório da Escola Tomás Cabreira.
Esta iniciativa, da responsabilidade da Equipa das BE pretende promover o livro e a leitura.

No Facebook

Ser diretora deste agrupamento é um desafio que assumo com prazer, porque acredito nesta instituição, neste conjunto de escolas a que me dedico, projetando expectativas e concentrando toda a força e capacidade de trabalho

O Agrupamento Tomás Cabreira é uma grande comunidade educativa, constituída por cinco escolas (uma delas na ilha da Culatra), com história e tradições próprias, onde ao longo de décadas se tem, com amor, dedicação e exigência, transmitido conhecimentos, valores éticos, culturais e de cidadania,

As funções de direção/gestão duma escola e ainda mais dum Agrupamento, só são possíveis através duma equipa que trabalhe em clima de cooperação.

Agradeço o contributo de dedicação, empenho, visão, e persistência dos professores membros da equipa da direção, assim como a todos os órgãos de coordenação que em conjunto têm colaborado ativa e empenhadamente para o ensino de qualidade que nos orgulhamos de prestar.

Aos alunos, uma palavra especial, uma vez que é para vocês que criamos a uma grande variedade de ofertas educativas, desenvolvemos múltiplos projetos e iniciativas, com o objetivo de assegurar a todas as crianças e jovens um ensino de qualidade.

 Esperamos que cresçam connosco, com uma vida saudável, tenham sucesso escolar sintam-se em igualdade de oportunidades, e desenvolvam projetos integradores dos valores humanísticos, culturais, sociais e ambientais, gostem e respeitem a vossa escola e se formem cidadãos responsáveis e participantes na sociedade portuguesa.

A toda a comunidade educativa, docentes, não docentes, colaboradores, entidades parceiras e muito particularmente encarregados de educação, dizer-vos que contamos com a vossa participação na vida do agrupamento, nomeadamente no que diz respeito aos processos globais de decisão.

 

A Diretora

Ana Paula Matos Mourato Marques

 

Clique, aqui, para ver esta mensagem num ficheiro em formato pdf.

Tomás Cabreira - 155 anos

Projeto Cont'Arte

Ponto de situação

Nota:este pdf não contém todos os trabalhos realizados.