foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Concorre até 19 de junho
Regulamento | Anexo 1 | Anexo 2 | No Facebook

O concurso “Dá-me um nome e uma mascote” é um desafio proposto no âmbito do projeto “Clube Ciência Viva na Escola”, aprovado pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

“Clubes Ciência Viva na Escola” é uma iniciativa da Direção Geral de Educação (DGE) e da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica (Ciência Viva – ANCCT) que pretende criar nas escolas espaços de ciência abertos a toda a comunidade. Têm como objetivo principal promover o acesso a práticas científicas inovadoras, bem como estimular o entusiasmo pela ciência e pela aprendizagem das STEAM (ciência, tecnologia, engenharia, artes e tecnologia).

O tema globalizante do CCV é o Mar e a Inovação Tecnológica, abrangendo as seguintes áreas relacionadas: biodiversidade, agroalimentar, saúde, alterações climáticas, energias renováveis, TIC, robótica, sustentabilidade e relação histórica da região do Algarve ao Mar.

Com este concurso pretende-se, assim, atribuir um nome ao Clube e criar uma mascote que representem a mensagem inerente às áreas temáticas e ao carácter das ações a realizar.

Para aderir a este desafio deverás ler com bastante atenção, o regulamento do concurso, e enviar a tua proposta para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , formalizada nos Anexos 1 e Anexo 2.

ENVOLTE-TE, PARTICIPA E GANHA PRÉMIOS!
A tua participação é importante!

-----------------------------------------------------------------------------------

AVISO - ADIAMENTO DO PRAZO DE ENTREGA DAS PROPOSTAS A CONCURSO

Informa-se que o prazo de apresentação das propostas para a denominação do clube e criação de mascote, com respetivo nome, foi alargado até ao dia 19 de junho. Sendo assim, as propostas de verão ser enviadas, para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , até às 23h59 do dia 19/06/2021.