foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Devolução do Kit Digital

Devolução do Kit Escola Digital (alunos 4º, 9º e 12º e transferidos do agrupamento) até 2 e 29 de julho.
Mais informações

Sem Nada a Perder

Apresentação do Livro de Pedro Inocêncio no Auditório da Tomás Cabreira. 25/5/2002. 15H15.
Aberto a toda a comunidade: biblioteca@agr-tc.pt

No facebook | No Instagram

Eleição da Diretora

Depois de um procedimento concursal prévio a professora Ana Paula Marques foi eleita, por unanimidade, diretora do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira para o quadriénio 2022-2026. O resultado da eleição está a ser homologado pela DGAE e brevemente será anunciado o dia da tomada de posse.
 
O Presidente do Conselho Geral
Carlos Pedro Gordinho

1º Prémio - Beatriz Puga


A Beatriz Puga do 12º 6ª ficou em primeiro lugar na categoria ilustração da 16ª edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen.

Estendal Solidário

Concurso de Leitura Áudio

Até 8 de abril de 2022
Mais informações aqui

Olimpíadas de História

Parlamentos dos Jovens

E se eu fosse uma

Hoje, evocamos THOMAZ ANTÓNIO DA GUARDA CABREIRA, patrono do nosso Agrupamento, falecido neste dia 4 de Dezembro, há cem anos. Em sua homenagem, e porque o importante é mesmo conhecer a sua vida e obra, convidamos a comunidade a responder ao quiz apresentado. Sortearemos quatro livros entre os participantes.  

Também foi apresentada, à Câmara Municipal de Faro, a proposta de utilização de "Tomás Cabreira" na toponímia do concelho de Faro.

 
Na escola sede do Agrupamento haverá lugar à distribuição de marcadores  e realizar-se-ão outras atividades dirigidas aos nossos alunos, entre as quais, a divulgação do concurso “Uma escrita criativa pelo Tomás – 100 anos”, que fica também aqui:

desafiamos os nossos alunos a construírem um texto criativo sobre a sua vida e obra, com o recurso obrigatório às 13 palavras que estão afixadas pela Escola Tomás Cabreira, e que ajudam a conhecer o nosso patrono. Os textos deverão ser enviados para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até ao dia 21 de janeiro. O prémio para cada um dos três primeiros classificados será uma pen e um livro. No dia 23 de janeiro (dia no aniversário de Tomás Cabreira) divulgaremos os vencedores.