foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Bolsas pelo Rotary

O Rotary Club de Faro atribuiu bolsas de estudo a alunos de Faro.

No site | No facebook

Tomada de posse

Tomada de posse da professora Ana Paula Marques para mais um mandato como diretora do agrupamento de escolas Tomás Cabreira - 29/06/2022

No site | No facebook 

Devolução do Kit Digital

Devolução do Kit Escola Digital (alunos 4º, 9º e 12º e transferidos do agrupamento) até 2 e 29 de julho.
Mais informações

Sem Nada a Perder

Apresentação do Livro de Pedro Inocêncio no Auditório da Tomás Cabreira. 25/5/2002. 15H15.
Aberto a toda a comunidade: biblioteca@agr-tc.pt

No facebook | No Instagram

1º Prémio - Beatriz Puga


A Beatriz Puga do 12º 6ª ficou em primeiro lugar na categoria ilustração da 16ª edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen.

Estendal Solidário

Concurso de Leitura Áudio

Até 8 de abril de 2022
Mais informações aqui

Olimpíadas de História

Parlamentos dos Jovens

E se eu fosse uma

3 de julho  - 21 horas - Anfiteatro grego (exterior) da
Escola Secundária de Tomás Cabreira

Vai acontecer, hoje, a estreia do espetáculo "SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO" de William Shakespeare, sob a direção de João Nuno Costa, pelos alunos do PAE 1A no âmbito da FCT na Associação Espaço Cénico - Pesquisa Teatral, no dia 3 de julho, pelas 21 horas na Escola Secundária Tomás Cabreira.

Cartaz -Sonho 

Outras datas já confirmadas da "Tour Até onde o SONHO alcança":
 
4 de julho - ALGOZ; 
5 de julho - ALTE; 
25 de julho - VILA REAL DE SANTO ANTÓNIO
 

SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO

de William Shakespeare

 Direção:

 João Nuno Costa

 Interpretação: (por ordem de entrada)

Teodora Krusharova, Dúnia Martins, Inês Gonçalves, Inês Santos, Rita Costa, Alexandra Gravanita, Joana Santos, Catarina Bento, Francisco Luiz, Rodrigo Gonçalves, Rafael Góis, Aleksandra Wasilewska, Rafael Sousa, Carlota Tavares, André Alfarrobinha, Inês Neves, Susete Reis

 

Projeto:

A realização de um estágio - formação em contexto de trabalho de alunos oriundos do curso de Artes do Espetáculo - Interpretação, do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, Faro foi o mote para o início de um projeto de construção de um objeto artístico. Mais que realizar um espetáculo, o nosso SONHO começou a estruturar-se como um projeto de intervenção na comunidade. Propor uma reflexão sobre o amor, sobre as desigualdades sociais, sobre o SONHO de cada um de nós. Cedo percebemos que queríamos ir mais além dos muros da escola, da nossa zona de conforto, do sítio habitual e socialmente formatado. Vindos de todo o Algarve com um objetivo comum estes atores em formação, diariamente fazem dezenas de quilómetros para atingir esse SONHO. Este SONHO que os leva a estarem longe das suas raízes é agora o mesmo SONHO que os levará às suas comunidades de volta.

Nasce assim a "Tour - Até onde o SONHO alcança", uma digressão pelas localidades algarvias de onde são naturais e residentes os intervenientes na peça. Na sua primeira abordagem ao palco estes futuros atores profissionais apresentam-se perante "o seu" público, as suas raízes num processo de descentralização da cultura e de diminuição das assimetrias no acesso aos produtos artísticos.

 

Sinopse:

Frenético! Onírico! Conto de Fadas! Poder! Amor! Numa noite de Verão a realidade e o sonho vão cruzar-se no caminho de Lizandro e Hérmia, Demétrio e Helena, Teseu e Hipólita, Oberon e Titânia.

Interferências do mundo sobrenatural coma realidade, contaminação da mesma pelo maravilhoso vão subverter as relações de amor, poder pondo em discussão o poder, as aparências e ordem.

Sonho de uma noite de Verão é assim um espetáculo fresco, divertido e cativante onde o público é levado a embalar-se pelas histórias de amor e poder das diversas personagens.