foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Renascimento - Expo E@D

"Renascimento: A reinvenção das formas artísticas"

Em tempos de E@D e com a magia de uma visita de estudo virtual nasceu a exposição do 10º 10.


No facebook.

"A ARTE BARROCA"

Exposição online pelas turmas C, D e E do 8º ano - E@D

Historiadores Implacáveis, Endiabrados e Aventureiros, sem receio de pandemia realizaram uma visita de estudo virtual para vos apresentarem esta exposição. Apreciem e voltem sempre! 

No facebook

Concurso - As. operacional

Concurso para assistente operacional, no âmbito do PREVPAP

-Aviso de abertura;
-
Ata com os métodos de seleção.

Matrículas para 2020/2021

Pré-escolar e 1.º ano

Links:
-inscrições em
portaldasmatriculas.edu.gov.pt;
-Boletim SASE editável;
-Critérios;
-Prioridades;
-Decreto-Lei-14G-2020;
-Despacho normativo 5/2020 - procedimentos;
-Regulamento do prolongamento do Pré-escolar;
-Ficha de pedido de prolongamento no pré-escolar editável.

E pode, ainda, clicar aqui para saber como obter a "Declarações de escalão de Abono de Família" na Segurança Social Direta.

Recurso Educativo

QUIZ realizado no Google Formulários - 2017 - Olimpíadas da Língua Portuguesa - 3.º Ciclo.
Pode ver mais Quizzes na página e no blogue das Bibliotecas Escolares. Colabore disponibilizando uma cópia dos formulários / perguntas que criou para as suas disciplinas, enviando o link para bibliotecas@agr-tc.pt.

SASE - para todos os anos

Para todos os anos de escolaridade

CANDIDATURA AOS AUXILIOS ECONÓMICOS – ASE

O período de candidatura para os auxílios económicos para o ano letivo 2020/2021, é fixado entre o dia 4 de maio e o dia 30 de junho e preferencialmente via Internet.

Deverá enviar o documento emitido pela segurança social ou, quando se trate de trabalhador da Administração pública, pelo serviço processador, do seu posicionamento no escalão de atribuição de abono de família, para o email:  sase.agrup@agr-tc.pt ou secretaria@agr-tc.pt

Excecionalmente poderá entregar a candidatura e documento de atribuição de abono de família, nos serviços administrativos da Escola Secundária Tomás Cabreira, entre as 9h30mn a as 12h30mn.

Para fazer o download do documento de candidatura clique aqui. (Atenção: tem de fazer o download, preencher o documento no seu computador, gravar e depois enviar para os emails acima)

E pode, ainda, clicar aqui para saber como obter a "Declarações de escalão de Abono de Família" na Segurança Social Direta.

Clubes JM 2019/2020

Cont'Arte - O Vampiro


Mais informações e vídeo com maior definição 
aqui..

Sapadores em Ingolstadt

Últimas apresentações: 13 e 14 de fevereiro de 2020.

Mais informações aqui

Fernão de Magalhães - REM

Centenário de Shopia

5/11/2019 - Aula no Cineclube

PAE 3 no Cineclube de Faro. Mais informações aqui.

Inauguração do Pré-Escolar


Vídeo animação da inauguração do Ensino Pré-Escolar no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira. Receção a alunos e pais na Escola do Bom João. 7/10/2019

31/10 - Promoção da Leitura


31/10/2019 na biblioteca da escola secundária - Promoção do livro e da leitura com a autora Pat R - Sessões às 10:15 e 11:55 - MIBE 2019

5 e 6/11-Promoção da Leitura

Nos dias 5 e 6 de novembro os alunos do 1º Ciclo recebem a escritora Isabel Zambujal, no auditório da Escola Secundária Tomás Cabreira.
Os livros, para o evento, têm desconto especial e as apresentações terminam em sessões de autógrafos, com dedicatória, nas obras adquiridas.
Um carinho especial pela autora, filha do jornalista e escritor Mário Zambujal e sobrinha do caricaturista Francisco Zambujal, professor de 1º Ciclo, que lecionou na E.B.1 de S. Luís.

Nota: os manos Zambujal foram alunos do nosso agrupamento (na Escola Industrial e Comercial de Faro, hoje Escola Secundária de Tomás Cabreira).

No Facebook

Nota: Estas noticias da escola da Culatra ficam no nosso site como vida e como histórico.
A partir de 2019/2020 a escola da Culatra passou a integrar o Agrupamento de escolas Alberto Iria de Olhão

Escola Básica do 1ºciclo da Ilha da Culatra e EBM da Ilha da Culatra

Situada em plena Ria Formosa, numa das suas ilhas barreira, triangulada pelas cidades de Faro e Olhão, a Ilha da Culatra, comunidade tipicamente piscatória, com uma comunidade residente de cerca de 950 habitantes tem representado um pólo socioeconómico importante, especialmente para as cidades de Faro e Olhão, com as quais os seus habitantes mais se relacionam, cidades para onde são canalizados alguns aspetos do dia-a-dia dos seus habitantes.

Pertence à freguesia da Sé, Concelho de Faro, serve uma população oriunda, na sua totalidade, do meio piscatório, actividade principal das famílias residentes na ilha.

O edifício está dotado de duas salas de aula, de uma sala de professores, de uma biblioteca e de um espaço/recreio para outras atividades, nomeadamente desportivas. A atividade letiva funciona em regime duplo. Os alunos dos 1º e 2º ciclos, este último sob o formato do Ensino Básico Mediatizado, frequentam a escola na própria ilha, prosseguindo os seus estudos no 3º ciclo já na escola-sede, a partir do 7º ano de escolaridade. As condições económicas podem considerar-se deficientes, o acesso a bens culturais é difícil, e o factor isolamento é decisivo, dada a localização. No entanto estes aspetos têm vindo a melhorar significativamente.

Ficando a Escola da Ilha da Culatra a uma distância considerável do Agrupamento, permitindo-nos falar de algum isolamento em termos tecnológicos e culturais e de distanciamento face à utilização destes recursos, relativamente aos restantes estabelecimentos. Verifica-se, contudo, uma cada vez maior aproximação à cidade de Faro, tal como um cada vez maior acolhimento por parte dos Farenses e um maior empenho por parte da CMF e do Agrupamento Vertical de Escolas.

A Escola EB 1 da Ilha da Culatra, com um grupo discente atual de 40 alunos está pedagogicamente integrada num agrupamento de escolas de Faro, a escola EB2,3 Joaquim Magalhães, e possui 26 alunos no 1º ciclo de escolaridade (Turma c1/2 – 14 alunos e turma c3/4 – 12 alunos) e um pólo de Ensino Básico Mediatizado (5º e 6º anos), com 2 professores e 14 alunos.
No Plano Anual de Atividades estão as visitas de estudo a realizar ao longo do ano letivo e as atividades

escola da culatra
 

Tomás Cabreira - 155 anos

Projeto Cont'Arte

Ponto de situação

Nota:este pdf não contém todos os trabalhos realizados.