foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Afonso Dias, artista e "militante da cultura", esteve na Escola Secundária Tomás Cabreira a dinamizar o Recital "Elas" sobre a condição da Mulher.
A turma do 11º 10ª, com a professora Anália Colaço, assistiu e participou ativamente na sessão, onde, também, se procurou despertar consciências e desenvolver boas práticas de cidadania.
Este foi o primeiro de quatro Recitais já programados para turmas da Escola Secundária Tomás Cabreira.
Que venham mais Recitais.

 

New layer...

Nos dias 13 e 14 de outubro, os alunos das turmas 5 e 6 do 11º (Artes Visuais), da Escola Secundária Tomás Cabreira, acompanhados pelas professoras Cristina Barcoso, Isabel Laranjo, Ana Oliveira e Annette Cebola, foram ao Museu Municipal de Faro visitar as exposições:
"Medir, Cuidar e Enlaçar", de Leonor Antunes
"1907-1914: a primeira era de ouro do cinema francês na coleção de cartazes do Museu Municipal de Faro".

Esta foi a primeira saída da escola que os alunos tiveram desde que frequentam a Tomás.
É tão positivo e enriquecedor poder voltar a dinamizar atividades fora do espaço escolar que promovem o conhecimento, aguçam o espírito crítico e o olhar e estreitam relações.



No facebook

 
No âmbito do Projeto de Educação para a Saúde, solicita-se aos profissionais da educação (professores e pessoal não docente) um apoio aos alunos que durante dois anos foram privados do seu normal percurso enquanto adolescentes e estudantes. Os reflexos do confinamento são variados e requerem da nossa parte uma atenção extra. Olhemos com carinho para os outros e façamos o ambiente de escola o mais motivador possível.
 
Sobre as sessões para este ano, darei notícias quando o Plano estiver delineado. 
Um Bom ano para todos. 
 
A Coordenadora do PES secundário 
Margarida Barracha

Outubro de 2021.
 
---------------------------------------------------------------

Acompanhamento no Gabinete do Adolescente/Médico:
- Terças-feiras das 11 às 12h pela Professora Margarida Barracha.
- Quintas-feiras das 9 às 15h pela enfermeira Patrícia Grelha.
 
---------------------------------------------------------------

Disponibiliza-se para consulta os documentos relativos à abertura do processo conducente à eleição da direção da Associação de Estudantes da Escola Tomás Cabreira para 2021/2022.

Edital - Eleição da Direção Associação da Estudantes 2021/22; Convocatória/Edital - Eleição da Direção da Associação Estudantes 2021/22; Lei n.º 57_2019, de 7 de agosto (Associativismo Jovem); Estatutos da Associação de Estudantes de 1991 e Alteração aos Estatutos de 1999.

Organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de S. Luís.
Com este Peddy Paper a APEEESL procura dinamizar a comunidade escolar, integrar novos alunos e famílias e dar a conhecer a associação.
 

Bem-vindos! Aproveitando este pequeno vídeo da receção aos novos alunos das turmas PIDC (Dança) e PAE (Teatro) do ensino secundário, desejamos um bom ano letivo a todos os novos alunos do agrupamento.