foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Sem Nada a Perder

Apresentação do Livro de Pedro Inocêncio no Auditório da Tomás Cabreira. 25/5/2002. 15H15.
Aberto a toda a comunidade: biblioteca@agr-tc.pt

No facebook | No Instagram

Eleição da Diretora

Depois de um procedimento concursal prévio a professora Ana Paula Marques foi eleita, por unanimidade, diretora do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira para o quadriénio 2022-2026. O resultado da eleição está a ser homologado pela DGAE e brevemente será anunciado o dia da tomada de posse.
 
O Presidente do Conselho Geral
Carlos Pedro Gordinho

1º Prémio - Beatriz Puga


A Beatriz Puga do 12º 6ª ficou em primeiro lugar na categoria ilustração da 16ª edição do Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andresen.

Estendal Solidário

Concurso de Leitura Áudio

Até 8 de abril de 2022
Mais informações aqui

Olimpíadas de História

Parlamentos dos Jovens

E se eu fosse uma

Mãe, é uma palavra poderosa que toca qualquer um. É sinónimo de amor incondicional, um amor que não se baseia só nos laços de sangue, mas no sentimento que cresce no coração. É uma ligação que não se explica com palavras, mas que se demonstra com sentimentos.

Neste sentido os alunos com Necessidades Educativas da E. B. 2,3 Dr. Joaquim Magalhães, fizeram uma pequena lembrança para mimar e homenagear quem mais amam. Vimos por este meio, desejar a todas as mães um Feliz dia com os seus filhos!


No facebook.

No dia 14 de março, a sala de aula das turmas B, C e H do 7º ano da Esc. Dr. Joaquim de Magalhães, foram as "Ruínas de Milreu" onde, em visita de estudo, os alunos se divertiram e aprofundaram os seus conhecimentos sobre a Romanização no Algarve! A organização da visita ficou a cargo das docentes Carla Leite e Fernanda Campos e teve a colaboração dos docentes Anizabel Cavaco, Carlos Francisco, Inês Nicau e Fernanda Neto".

No facebook | Mais no facebook | No instagram

Cordão Humano - A EB Joaquim de Magalhães do AE Tomás Cabreira organizou um Cordão Humano até ao Instituto da Juventude para entrega de bens ao povo ucraniano. 4/3/2022

"Só não congela o coração" é um tema composto de raiz pela turma 5.º E com a ajuda da professora Ana Sofia Rosa e que fala de uma viagem ao coração da Humanidade.

Da imersão no domínio da Criação e Experimentação (musical), que se desdobrou em quatro atividades -- “No trilho da altura indefinida - exploração e criação com sons vocais e sequências corporais”; “A harmonia inspira-nos!”; “Da textura fina à textura densa – expansão da criatividade musical em camadas sonoras”; e
“Quando a palavra encontra a música!” - resultou esta canção que apela à sensibilidade de todos para as consequências das alterações climáticas e da poluição do(s) Oceano(s).

Da nossa escola para o Mundo, pulsando num só Coração...