foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Vote até 5 de janeiro de 2020

Centenário de Shopia

5/11/2019 - Aula no Cineclube

PAE 3 no Cineclube de Faro. Mais informações aqui.

5 e 6/11-Promoção da Leitura

Nos dias 5 e 6 de novembro os alunos do 1º Ciclo recebem a escritora Isabel Zambujal, no auditório da Escola Secundária Tomás Cabreira.
Os livros, para o evento, têm desconto especial e as apresentações terminam em sessões de autógrafos, com dedicatória, nas obras adquiridas.
Um carinho especial pela autora, filha do jornalista e escritor Mário Zambujal e sobrinha do caricaturista Francisco Zambujal, professor de 1º Ciclo, que lecionou na E.B.1 de S. Luís.

Nota: os manos Zambujal foram alunos do nosso agrupamento (na Escola Industrial e Comercial de Faro, hoje Escola Secundária de Tomás Cabreira).

No Facebook

31/10 - Promoção da Leitura


31/10/2019 na biblioteca da escola secundária - Promoção do livro e da leitura com a autora Pat R - Sessões às 10:15 e 11:55 - MIBE 2019

Dia da Alimentação

Vídeo animação da atividade interturmas e interescolas (Bom João e S. Luís): Dia da Alimentação - Lanche partilhado.16/10/19

Inauguração do Pré-Escolar


Vídeo animação da inauguração do Ensino Pré-Escolar no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira. Receção a alunos e pais na Escola do Bom João. 7/10/2019

Clubes JM 2019/2020

Promoção da leitura - 15/5

Bibliotecas Escolares: António Mota e Daniel Completo

Alunos dos 1.º e 2.º Ciclos recebem o autor e compositor Daniel Completo, no dia 15 de maio, no auditório da Escola Tomás Cabreira.
Esta iniciativa, da responsabilidade da Equipa das BE pretende promover o livro e a leitura.

No Facebook

Chuva Azul - 30/4/2019

O Agrupamento Tomás Cabreira participa ativamente nesta iniciativa, da qual publicamos o cartaz/programa.


No Facebook.

6 a 10 de maio de 2019

4 e 5 de abril de 2019


O 1º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação tem o prazer de vos convidar a assistir ao seu novo exercício/espetáculo "CABARET VINTAGE", com textos do dramaturgo alemão Karl Valentim.

A Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB 2/3 Dr. Joaquim Magalhães reuniu com o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau, na passada segunda-feira, 23 de janeiro de 2017.

Esta reunião tinha como principal objetivo, discutirmos soluções para o descongestionamento do trânsito verificado nas imediações da Escola Joaquim Magalhães. O Sr. Presidente referiu que os serviços técnicos da CMF estão a averiguar a possibilidade de se proceder à abertura de uma estrada, entre o parque de estacionamento exterior à Escola e a Av. Eng. Joaquim Lopes Belchior. 

Esta medida ajudaria na circulação dos carros que entram no parque de estacionamento público  e que se encontram a aguardar estacionamento, "entupindo" assim a circulação automóvel em frente ao portão da Escola. A APEE agradeceu a sugestão apresentada.

Ainda no decorrer da reunião, aproveitámos para discutir os seguintes pontos:

- Implementação de 3 "drop-zones" para automóveis. Estas zonas destinam-se à entrada e saída das crianças dos automóveis, realizando o restante trajeto sem a companhia dos Pais / Encarregados de Educação (o estacionamento dos veículos não deverá ser permitido). Com esta medida pretende-se retirar os carros do parque de estacionamento público que serve a Escola e irá servir também os edifícios a construir. O trajeto entre o carro e a escola deverá estar desimpedido de vegetação e reunir condições de acessibilidade e segurança; e caberá os Pais e Encarregados de Educação incentivarem a realização dos trajetos das crianças em autonomia. Propusemos "drop-zones" na Av. Eng. Joaquim Lopes Belchior (junto ao acesso pedonal identificado pelos blocos de cimento), na Rua da PSP (junto ao passeio onde habitualmente está o "Tio Manel") e na Rua Eng. Aboim Sande Lemos (junto ao passeio).

Corte de vegetação e de copas de árvores que se encontram nos principais acessos pedonais à escola - esta questão foi levantada pela APEE em dezembro e a Câmara Municipal já procedeu à sua resolução (ver fotografias em anexo).

Concurso público para a contratação de Assistentes Operacionais a colocar nas escolas. Este processo encontra-se em curso e quase concluído.

- Poças de água e drenagem de águas pluviais junto ao portão de entrada da Escola. A APEE apresentou um documento com fotografias tiradas num dia de chuva e sugeriu que se equacionasse a elevação de um passeio em calçada, junto ao portão de entrada.

O Sr. Presidente mostrou-se disponível em colaborar com as atividades propostas pela Associação de Pais, e prontificou-se de verificar, junto dos serviços técnicos da Câmara Municipal, quais as medidas e as melhores soluções para a implementação das propostas por nós apresentadas.

Faça-se sócio da Associação de Pais. Envie contributos e sugestões.

A APEEJM,

 



 

15/11/2019 - A Terra Treme

PAE no COOLTOUR - 2/11

Dia 2 de novembro, os/as alunos/as do curso profissional de artes do espetáculo - interpretação participam no desfile da Amarelarte.

Entrega de prémios


Listas de alunos premiados:
5º a 9º anos e Ens. Secundário.

Projeto Cont'Arte

Ponto de situação

Nota:este pdf não contém todos os trabalhos realizados.