foto1
foto1
foto1
foto1
foto1

Vote até 5 de janeiro de 2020

Centenário de Shopia

5/11/2019 - Aula no Cineclube

PAE 3 no Cineclube de Faro. Mais informações aqui.

5 e 6/11-Promoção da Leitura

Nos dias 5 e 6 de novembro os alunos do 1º Ciclo recebem a escritora Isabel Zambujal, no auditório da Escola Secundária Tomás Cabreira.
Os livros, para o evento, têm desconto especial e as apresentações terminam em sessões de autógrafos, com dedicatória, nas obras adquiridas.
Um carinho especial pela autora, filha do jornalista e escritor Mário Zambujal e sobrinha do caricaturista Francisco Zambujal, professor de 1º Ciclo, que lecionou na E.B.1 de S. Luís.

Nota: os manos Zambujal foram alunos do nosso agrupamento (na Escola Industrial e Comercial de Faro, hoje Escola Secundária de Tomás Cabreira).

No Facebook

31/10 - Promoção da Leitura


31/10/2019 na biblioteca da escola secundária - Promoção do livro e da leitura com a autora Pat R - Sessões às 10:15 e 11:55 - MIBE 2019

Dia da Alimentação

Vídeo animação da atividade interturmas e interescolas (Bom João e S. Luís): Dia da Alimentação - Lanche partilhado.16/10/19

Inauguração do Pré-Escolar


Vídeo animação da inauguração do Ensino Pré-Escolar no Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira. Receção a alunos e pais na Escola do Bom João. 7/10/2019

Clubes JM 2019/2020

Promoção da leitura - 15/5

Bibliotecas Escolares: António Mota e Daniel Completo

Alunos dos 1.º e 2.º Ciclos recebem o autor e compositor Daniel Completo, no dia 15 de maio, no auditório da Escola Tomás Cabreira.
Esta iniciativa, da responsabilidade da Equipa das BE pretende promover o livro e a leitura.

No Facebook

Chuva Azul - 30/4/2019

O Agrupamento Tomás Cabreira participa ativamente nesta iniciativa, da qual publicamos o cartaz/programa.


No Facebook.

6 a 10 de maio de 2019

4 e 5 de abril de 2019


O 1º ano do Curso Profissional de Artes do Espetáculo - Interpretação tem o prazer de vos convidar a assistir ao seu novo exercício/espetáculo "CABARET VINTAGE", com textos do dramaturgo alemão Karl Valentim.

A convite da Direção do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, um grupo de Pais da APEE esteve presente no refeitório da Escola Joaquim Magalhães na passada quinta-feira, 12 de janeiro de 2017.

Esta visita teve como objetivo o conhecimento da realidade e o modo de funcionamento do refeitório da Escola. Deparámo-nos com uma equipa de 3 cozinheiras que se encontravam empenhadas em confecionar e servir um número que rondará os 850 almoços diários (alunos e restante comunidade escolar). Verificámos também que estavam funcionários afetos a outras funções escolares que se encontravam a dar apoio na recepção dos tabuleiros. Apesar da fila à "hora de ponta", o ambiente pareceu-nos, acolhedor e bastante funcional.

Neste dia o prato principal era peixe grelhado e notámos uma grande resistência dos alunos nesta ementa. A refeição fornecida era bastante completa e incluía: água, sopa, prato principal com salada, pão e fruta e/ou iogurte. O peixe (Dourada), era fresco e adquirido no Mercado Municipal de Faro. Apesar de a refeição ser equilibrada do ponto de vista nutricional e organolético, a adesão por parte dos alunos foi fraca, pois muitas das refeições não foram consumidas.

Cientes que a educação alimentar começa na família/educadores e que a escola deve ser um veículo dinamizador e promotor da mesma, é evidente a necessidade de uma visão e estratégia integrada de promoção de hábitos alimentares saudáveis. Atenta a este facto Associação de Pais procurará ser elemento dinamizador de uma educação para a alimentação Saudável no seio da família e Comunidade Escolar.

Fomos ainda informados que a Escola procede à doação das refeições que não foram servidas a duas instituições que desenvolvem o seu trabalho na área Social.

A APEEJM solicita o vosso apoio na divulgação desta ação e agradece que nos façam chegar contributos e sugestões de pais e encarregados de educação da nossa Escola.

15/11/2019 - A Terra Treme

PAE no COOLTOUR - 2/11

Dia 2 de novembro, os/as alunos/as do curso profissional de artes do espetáculo - interpretação participam no desfile da Amarelarte.

Entrega de prémios


Listas de alunos premiados:
5º a 9º anos e Ens. Secundário.

Projeto Cont'Arte

Ponto de situação

Nota:este pdf não contém todos os trabalhos realizados.